segunda-feira, 24 de setembro de 2012

UM PASSEIO PELO RIO TAMISA EM LONDRES

LONDRES 

O rio Tâmisa

 O rio Tâmisa - um convite perfeito para um dia de sol 

O passeio pelas águas foi muito agradável , possibilitando ângulos variados da cidade e a visão de  vários monumentos: A tower bridge ( uma das pontes mais famosas do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados de Londres), a London City( visão panorâmica do centro de Londres, onde é possível ver vários prédios modernos como  a torre( The Gherkin) e o Canary Wolf (um complexo de edifícios comerciais bem modernos construídas na segunda metade do século XX). O City Hall também é um belo destaque( uma espécie de prefeitura de Londres que mais parece um museu de arte moderna). 

Fomos também surpreendidos neste passeio pela presença do HMS Ocean, o maior navio de guerra do Reino Unido. O navio estava ancorado no Tâmisa para atuar como uma plataforma de lançamento de helicópteros, bem como um centro logístico e de suporte  para a segurança dos jogos olímpicos.

Para uma viajante como eu, que ama aventuras nas praias brasileiras e costuma apreciar a natureza em cima destas embarcações foi uma experiência marcante.
O passeio não era para apreciar natureza mas para contemplar os monumentos e riquezas construídos pela natureza criativa dos homens. E quanta criatividade a riqueza proporciona...


Painel de fotos


Tower Bridge ao fundo
Feliz!

Gherkin- torre construída no centro de Londres

Tower Bridge com o símbolo dos jogos olímpicos

City Hall
HMS Ocean- maior navio de guerra do Reino Unido