sexta-feira, 24 de maio de 2013

ÚLTIMAS HORAS EM LONDRES....

Preferi ficar no Hotel e não fui visitar o Museu de Cera Madame Tussauds.  Fui arrumar minhas malas e lavar cuidadosamente meus longos cabelos. Fiquei a  pentear na frente do espelho tomando chá. Uma pancada de chuva caiu de súbito no longo verão londrino e  cortinas de um voil transparente tremularam no aconchegante quarto vermelho que foi meu lar por alguns dias.

Tomei o café da manhã sem nenhuma pressa, degustando as delícias de Londres como se estivesse em casa. Toalhas xadrez cor de rosa forravam as mesas e uma garçonete simpática que falava português nos serviu este café saboroso e farto. Fui degustando as últimas horas, a sós com meu esposo. A corrida dos primeiros dias havia ficado para trás. Tem que ter a hora do descanso, da partida, o silêncio das despedidas. Fiquei em profundo silêncio interior, saudade, talvez antecipada, antes mesmo da partida.

Caminhei para a sala de espera de carpetes vermelhos e tapetes floridos, onde me aguardava a lareira e a máquina de café e chá. Fiquei aguardando as horas sentada no sofá de couro preto. Não li nada...
detalhes de Londres


Na torre de Londres





detalhes da Abadia de Westminster




Na porta da maior igreja Anglicana da Ingla
terra em Liverpool

Abadia de Westminster

No museu dos Beatles

Caprichosos estes londrinos

Nada fiz, só contemplava dentro e fora de mim a experiência maravilhosa que fora Londres. Estava agradecida pela beleza , pela riqueza do lugar, pelos lindos passeios...E quando finalmente, voei para Viena, não sabia que surpresas maiores e mais generosas me aguardavam