quinta-feira, 27 de junho de 2013

VIENA: UM SONHO DE VERÃO!...Fui salva naqueles dias claros!







Realizei com meu amor todos os nossos sonhos de verão, na cidade luz da música, da magnitude de Mozart, Beethoven, Strauss, Brahmes e de Gustav Klimt...

Foi uma emoção que não caberia certamente nas palavras desta viajante, porque são experiências únicas, pessoais e portanto, inexprimíveis. Poderia caber nesta expressão: Se eu pudesse escolher viver numa cidade certamente seria em Viena. Ficaria lá para sempre, admirando em silêncio a magnitude de sua arquitetura(completa) em todos os estilos possíveis: medieval, clássica, barroca, gótica, neoclássica. 

Toda a história humana deve morar nesta cidade encantada, em que o pintor Gustav Klimt pintou o amor na sua forma plena e Mozart, Beethoven, Strauss escreveram as mais belas páginas musicais.

Nada se compara a este lugar no mundo( pelo menos do que conheci até agora). É um passeio completo pela beleza, pelo amor e pela música.

Fiquei tão radiante que me aflorou a beleza em toda  minha expressão. Me olhei no espelho e não me reconheci. A beleza havia encarnado em mim porque estava tão presente em todo lugar que fui arrebatada pelo esplendor. 

Ainda agora quando olho os quadros expostos na parede de minha sala de jantar não me reconheço; enquanto estive na Áustria a mão de Klimt pousou sobre mim e seu toque sutil retocou minha expressão. Fui salva naqueles dias claros e pude contemplar a mim mesma como expressão da beleza universal: de feminilidade, de leveza e  graça.

Waldir, meu amante, tocado pela mão de Klimt e Mozart foi rabiscando minha delicadeza e realizou seu sonho e o meu, porque ele está para Mozart como eu estou para a beleza universal de Deus.  

E contemplamos juntos as maiores riquezas do mundo:

MUSIKIRCHE- A grande sala, ou salão áureo do edifício "Da sociedade dos amigos da Música";

SCHONBRUNN- O grande palácio imperial de Viena;

STEPHANSDOM- Catedral de S. Estevão, local onde Mozart se casou com Constanze;

BELVEDER- Museu Barroco austríaco onde estão expostas obras de Klimt;

KALSKIRCHE - igreja de S. Carlos Borromeo.

GALERIA DE FOTOS






O beijo- por Marly e Waldir
Mais uma tentativa do Beijo, segundo Klimt

O beijo




O beijo de Gustav Klimt